No Rei Pelé, CRB bate o Botafogo de virada e entra no G-4 da Série B

Publicado em 07/07/2021, às 08h16
Divulgação / CRB -

Redação com Folhapress

O CRB entrou no G4 da Série B. O time alagoano venceu, de virada, o Botafogo, por 2 a 1, nesta terça (6) no estádio Rei Pelé. Os gols foram marcados por Nicholas Careca e Marthã, enquanto Rafael Navarro fez o gol botafoguense que abriu o placar. A equipe carioca segue sem vencer fora de casa.

LEIA TAMBÉM

O jogo foi disputado e o Botafogo começou abrindo a vantagem ainda na etapa inicial. No primeiro lance do segundo tempo, o CRB empatou a partida e passou a controlar a partida, mesmo sem criar muitas chances. Aos trinta minutos, porém, a equipe alagoana virou o placar com um gol de cabeça.

O Galo chegou aos 17 pontos e subiu para quarta colocação. O Regatas agora terá como adversário na próxima rodada o Guarani, em Campinas, na próxima terça (13). Com a derrota, o Botafogo fica nos 12 pontos e ocupa a nona posição. O próximo duelo do Alvinegro será diante do Cruzeiro, no sábado (10), às 16h30.

O jogo

O Botafogo iniciou a partida buscando mais o campo adversário e finalizou quatro vezes em sete minutos. A equipe carioca marcava em cima e deixava o CRB com dificuldades na saída de bola.

Apesar do domínio alvinegro, o CRB também assustou. Após escanteio, o goleiro Douglas Borges saiu mal e Gum tocou de cabeça. Coube ao zagueiro Kanu tirar a bola, praticamente em cima da linha, para evitar o gol dos anfitriões.

Após rebote do goleiro em ataque dos cariocas, Rafael Navarro finalizou em cima da zaga e, aproveitando o próprio rebote, finalizou com sucesso para abrir o placar.

O treinador do CRB mexeu no intervalo e esperava um time mais ofensivo. O relógio mal passou de um minuto e o CRB já tinha empatado a partida. Em jogada rápida, Renan Bressan enfiou a bola para Nicholas Careca que tocou na saída do goleiro para empatar a partida. Detalhe: a jogada envolveu dois atletas que tinham acabado de entrar em campo.

Após empatar a partida, o CRB passou a controlar a partida, mas sem criar grandes chances. O Botafogo estava sem alternativas e Marcelo Chamusca até fez alterações, mas não mudou muito o panorama. Aos 30 minutos, Marthã completou de cabeça escanteio e virou a partida para os donos da casa.

Depois de sofrer a virada, o Botafogo foi com tudo para o ataque, mas de maneira bem desorganizada. A equipe circulava a bola pelo campo ofensivo, mas sem conseguir oferecer real perigo de marcar o gol de empate, com muitas bolas cruzadas na área. A única exceção foi quando, aos 40 do segundo tempo, Diego Gonçalves fez jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer bola defesa.

CRB
Diogo Silva; Celsinho (Wesley), Gum, Caetano e Romão; Jean Patrick (Nicholas Careca), Marthã (Claudinei); Reginaldo, Diego Torres (Renan Bressan) e Erick; Hyuri (Calyson). T.: Allan Aal

BOTAFOGO
Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca. Luís Oyama, Barreto (Pedro Castro); Diego Gonçalves, Felipe Ferreira (Ronald) (Marcinho), Chay (Marco Antônio); Rafael Navarro (Rafael Moura). T.: Marcelo Chamusca

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Juiz: José Mendonça da Silva Júnir (PR)
Cartões amarelos: Marthã, Wesley e Nicholas Careca (CRB);
Gols: Rafael Navarro, aos 30 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Nicholas Careca, a um minuto, e Marthã, aos trinta minutos do segundo tempo (CRB)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada