Nivea tira campanha ‘branco é pureza’ do ar

Publicado em 10/04/2017, às 09h42

Redação

Uma campanha veiculada em redes sociais pela empresa alemã Nivea teve de ser retirada do ar na semana passada.

LEIA TAMBÉM

Para promover seus desodorantes que não deixam resíduos nas roupas, a empresa escolheu um slogan que pode ser interpretado como uma afirmação que remete a uma retórica supremacista: “Branco é pureza”.

A empresa pediu desculpas nas redes sociais. Também na semana passada, a Pepsi retirou do ar uma propaganda que repercutiu mal entre os consumidores. A campanha, segundo críticos, banalizava o movimento Black Lives Matter, que denuncia a violência policial contra negros nos EUA.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas Como os EUA inundaram seu Natal (e o ano inteiro) de pistache