Redação
O McDia Feliz em Maceió terá um reforço importante com o apoio de Gilka Mafra (foto abaixo). Em Alagoas, ela é embaixadora do McDia Feliz 2017, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A jornalista participa da mobilização pela causa do câncer infantil e juvenil, principal fator de morte por doença entre zero e 19 anos.
LEIA TAMBÉM
A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apal receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos cinco restaurantes de Maceió e em Arapiraca. O valor arrecadado nesta edição será utilizado na reestruturação da sala de aula da Apala e na continuidade do programa do diagnóstico precoce .
E como o sábado terá o sabor da solidariedade, durante o horário de funcionamento, os restaurantes também terão apresentações de artistas alagoanos. Todos farão apresentações gratuitas. A programação conta com apresentações de mágico, bandas, atrações infantis, entre outros.
Para McDia, Sefaz isenta ICMS do Big Mac
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas isentará o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos neste sábado, dia 26 de agosto, no estado.
A cada edição do McDia Feliz, a isenção do ICMS tem se tornado uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantil e juvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do tratamento de adolescentes e crianças com câncer. Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de adolescentes e crianças com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no diário oficial.
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberam recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br .
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Sobre a Apala
A APALA – Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal, mantida exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.
Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passamos a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.
Atende mensalmente 580 pacientes com câncer, oferecendo seis refeições diárias e toda a assistência necessária durante o tratamento, desde o transporte, acompanhamento psicológico até a entrega dos medicamentos e cestas básicas.
LEIA MAIS