Nenhum voto: em Delmiro Gouveia, candidato descobre que fez campanha com número errado

Publicado em 19/11/2020, às 11h28
Santinhos e registro no TSE confirmam equívoco do candidato -

TNH1 com informações do Correio Notícias

Depois de conferir o resultado da eleição no último domingo (15) e aparecer com nenhum voto, nem mesmo o dele, o candidato a vereador Irmão Edimilson (Avante) descobriu que fez toda a campanha com o número errado.

LEIA TAMBÉM

Isso mesmo. O número do candidato cadastrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) é 70.255, mas ele fez todo o material de campanha com o número 70.252, como é possível ver na foto acima dos "santinhos" distriibuídos por Edmilson.  "Foi esse número que meu partido me repassou. Fiz toda a campanha com ele, inclusive votei nele achando que estava votando em mim", disse o candidato, em entrevista na rádio Correio FM.

Segundo o candidato, ao digitar o número que acreditava ser dele na urna eletrônica, não apareceu a foto, diferente do que aconteceu quando votou para prefeito. Apesar disso, acreditando ser um erro da urna, ele apertou em confirmar. “Essa é a explicação para quem diz que não votei nem em mim”, disse.

esse caso, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o número não corresponde a nenhum candidato da zona eleitoral, o voto é computado como nulo, ou seja, o candidato Irmão Edimilson não conseguiu votar em ninguém, nem mesmo nele próprio, como queria.

Não é a primeira vez que o Irmão Edimilson é candidato a vereador. Ele também se candidatou nas eleições de 2012, mas também não conseguiu se eleger. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereadores eleitos por Maceió são diplomados Após nova totalização de votos, vereadoras "eleitas" em Anadia ficam como suplentes Anadia: nova totalização dos votos para vereador vai ser realizada nesta segunda (09) Como pagar multa eleitoral? O que fazer para regularizar seu título