Nego Di é alvo de operação que apura lavagem de R$ 2 mi com rifas virtuais

Publicado em 12/07/2024, às 14h45
O ex-bbb Nego Di | Reprodução / TV Globo -

Ricardo Pedro Cruz / Folhapress

Nego Di e a mulher são alvos de uma operação do MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) em Santa Catarina. Órgão apura a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões após a divulgação de rifas virtuais. As identidades foram confirmadas ao UOL pelos advogados que representam o casal.

LEIA TAMBÉM

Sem divulgar os nomes, o MP deu detalhes sobre a investigação por meio de comunicado enviado à imprensa. Lavagem de dinheiro seria decorrente da promoção de rifas ilegais com premiações em dinheiro e alto valor que não teriam sido entregues aos vencedores. 

Dois veículos de luxo dos investigados foram apreendidos, além de munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas (sem registro). A mulher do influenciador foi presa em flagrante.

Daniela Lima, apresentadora da GloboNews, criticou a disseminação de informações falsas feitas pelo influenciador durante as enchentes no Rio Grande do Sul. "A mentira para essas pessoas é dinheiro", disse a jornalista, ao vivo, na manhã desta sexta-feira (12).

Procurada pelo UOL, a defesa do casal informou que ainda não teve acesso aos autos do inquérito e que "a inocência dos investigados será provada em momento oportuno".

"A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais", disse Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula, advogados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Francisco San Martin, de 'Days Of Our Lives', morre aos 39 anos Padre Fábio de Melo revela luta contra depressão durante show no Recife; vídeo Fora da Globo, Sergio Chapelin surge com visual barbudão e choca internautas Família e amigos se despedem de Léo Batista em velório na sede do Botafogo