'Nego bom e um chinelo': pedidos de idosos de lar em Maceió viralizam na web

Publicado em 06/09/2018, às 13h20
Reprodução / Redes Sociais -

Letícia Cardoso*

Pedidos simples. Confeitos, brincos, uma bermuda, um vestido. Essas são algumas das coisas que idosos do Lar Francisco de Assis, na Serraria, pedem na campanha ‘Adote Um Idoso’. As doações serão entregues a eles em um café da tarde, no dia 30 deste mês, junto com outro presente: atenção e carinho dos voluntários e das pessoas que quiserem participar da ação.

LEIA TAMBÉM

Nas redes sociais, as fotos dos idosos já começaram a circular e a comover muita gente. Os cartazes trazem pedidos que completam a frase “Gostaria de...”: “Nego bom e um chinelo”, “uma camisa e um caminhão de brinquedo”, “halls preto e uma pipoca bokus”.

Camila Mahalem doa seu tempo aos 75 idosos do abrigo há um ano e contou ao TNH1 que sempre buscou meios para que eles se sentissem mais amados. Foi assim que ela teve a ideia da campanha.

“Vi campanhas parecidas na internet em outras cidades e pensei em fazer aqui. Contamos na mão quantos deles têm a família acompanhando de perto. É importante que eles se sintam acolhidos. A maioria não recebe visitas frequentes”, contou Camila, que também criou o perfil ‘Vovô Amigo’ para dar dicas de cuidados para idosos.

Todas as fotos com os pedidos estão disponíveis neste link. Clique e confira. As doações podem ser feitas até o dia 25 deste mês para que os kits sejam entregues para os idosos no dia 30. Os mimos podem ser deixados no Lar Francisco de Assis, na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 213, na Serraria. O contato com Camila pode ser feito pelos números (35) 99147-3870 (WhatsApp) ou (82) 99694-6328; ou através do perfil no ‘Vovô Amigo’ no Instagram.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara