Assessoria ASA
Na primeira entrevista coletiva na noite da última quinta-feira (7), na sala de imprensa do ASA, o coordenador técnico do Alvinegro, Nedo Xavier, disse que chegou a Arapiraca e vai tirar o ASA da difícil situação se encontra no Campeonato Alagoano.
LEIA TAMBÉM
“Cada jogo agora é uma guerra e vamos entrar em campo para vencer”, disse o treinador, que tem 66 anos e chegou na madrugada da quarta para a quinta em Arapiraca.
Em três partidas, o Alvinegro ainda não venceu no Campeonato Alagoano. Empatou sem gols com o Murici em casa, empatou em 2 a 2 com o CEO no Estádio Edson Matias e perdeu em Arapiraca para o Coruripe por 3 a 2. O Fantasma tem dois pontos e ocupa a sétima posição na tabela. O próximo jogo é com o Dimensão Capela neste sábado (9).
“O momento é muito difícil para o ASA é uma tarefa muito difícil e árdua, mas vamos trabalhar juntos com a diretoria, a comissão técnica, o elenco e os torcedores para sairmos dessa situação delicada”, reconheceu o experiente técnico.
“Eu deixei muitos amigos aqui em Arapiraca e a gente chega com muita vontade de vencer, de lutar e deixar o ASA em uma situação mais confortável”, revelou.
Perguntado sobre o acerto com ele no ASA, o coordenador afirmou que veio para trabalhar pelo Campeonato Alagoano e para a Série D do Brasileiro também.
“Vou pensar no alagoano para a gente sair dessa situação delicada e aí sim, pensar na Série D, mas fazer um laboratório no estadual e formar uma equipe para disputar a Série D”, respondeu.
Sobre a falta de entrosamento do elenco nos primeiros jogos do ASA no Campeonato Alagoano e a falta de união da equipe, Nedo Xavier foi determinado.
“Em 20 minutos que estive com o Alysson percebi um grande defeito que a equipe é muito muda, os jogadores não falam entre si e isso não existe no futebol uma equipe que não fala. Não existe no futebol uma equipe que não se cobre dentro de campo”, observou o técnico de futebol.
Nedo Xavier também destacou que o ASA tem jogadores experientes e de qualidade.
“Tem que haver cobrança, tem que saber falar, tem que saber ouvir, tem que se entregar ao máximo e vamos fazer tudo isso e já aplicar no jogo de sábado contra o Dimensão”.
LEIA MAIS