Náutico repudia ação de militares em abordagem a torcedores durante jogo com o CSA

Publicado em 31/08/2022, às 10h32
Reprodução -

TNH1

O Náutico divulgou um comunicado, na manhã desta quarta-feira, 31, em que repudia a ação de policiais militares no jogo contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time pernambucano declarou que a equipe da PM agiu com truculência diante dos torcedores alvirrubros e que também agrediu pessoas que não apresentavam risco naquele momento. 

LEIA TAMBÉM

"O Clube Náutico Capibaribe repudia com veemência a ação da Polícia Militar do Estado de Alagoas no jogo entre CSA x Náutico, nesta terça-feira (30), no Rei Pelé. A PM, cujo principal objetivo era proteger todo e qualquer torcedor presente no estádio, agiu de maneira truculenta contra os alvirrubros. Agredindo, inclusive, quem estava ajoelhado e sem qualquer poder de reação, tampouco apresentando qualquer risco".

O Timbu destacou que o dever dos agentes de segurança era garantir a proteção da população. "Entendemos que o papel dos órgãos de segurança pública é de proteção e não de violência, seja ela contra quem for", concluiu a nota. 

A reportagem entrou em contato com o CSA para saber se o clube alagoano vai se posicionar sobre os incidentes ocorridos durante a partida dessa terça. A matéria vai ser atualizada se o time marujo se manifestar sobre o assunto. 

Também nesta manhã, a Polícia Militar de Alagoas emitiu nota oficial depois de as imagens gravadas em Maceió, que mostram a agressão de policiais a torcedores do Náutico, repercutirem nacionalmente. A Corregedoria-Geral da PM vai investigar os "excessos" praticados pelos policiais durante abordagem aos torcedores.

"A instituição não coaduna com condutas abusivas, já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais", mostra trecho da nota.

A PM informou ainda que os agentes tinham flagrado ações violentas praticadas pelos torcedores do Timbu e precisaram intervir para coibir a violência. Parte dos torcedores foi detida no estádio.

A nota também trouxe que houve relatos de artefatos explosivos arremessados contra a equipe militar. A Polícia Militar destacou que o Comando de Policiamento da Capital (CPC) vai confeccionar um relatório sobre os fatos do jogo dessa terça-feira e encaminhá-lo ao Ministério Público Estadual.

CSA 2 x 0 Náutico - Dentro de campo, o Azulão venceu bem e deu uma respirada na tabela de classificação da Série B na luta contra o rebaixamento. Com gols de Elton e Lucas Barcelos, no segundo tempo do jogo, o time marujo bateu o Timbu e complicou a vida do adversário, que segue na lanterna da Segundona.

O CSA chegou aos 30 pontos e agora ocupa a 14ª posição. Já o time pernambucano segue com 21 pontos e mais longe de sair da zona de descenso para a Série C.

A equipe alagoana visita, no sábado, às 11h, o Novorizontino. Já o Náutico abre a 28ª rodada da Série B, na próxima sexta-feira, nos Aflitos, contra o Ituano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada