TNH1 com TV Pajuçara
A 15ª edição do Natal Solidário, promovida pelo Pajuçara Social, núcleo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), levou toneladas de donativos para famílias carentes do Sertão de Alagoas. A ação ocorreu no último sábado, 21, e contou com o apoio da Tupan, que disponibilizou dois caminhões repletos de alimentos, roupas e brinquedos.
LEIA TAMBÉM
As equipes saíram da sede da TV Pajuçara por volta das 06h30 do sábado e chegaram em São José da Tapera quase três horas depois. A caravana chegou na hora certa, comentou a dona de casa Maria José dos Santos.
"Que Deus abençoe vocês, porque não tinha nada para comer. Estávamos sem nada", disse a moradora do povoado Serrinha, em Tapera.
Quem não teve como se deslocar de casa até o local das doações, como foi o caso do senhor Hélio, pôde contar com o apoio de vizinhos e dos voluntários do projeto social.
"Ajudar ao próximo, a gente não sabe o dia de amanhã. O que eu quero para mim, quero para todos, com fé em Deus. Que Deus abençoe a nós todos", ressaltou o trabalhador rural Elio Cabral.
Pilotando a moto, Elio guiou o motorista de reportagens da TV Pajuçara, Jefferson Ferreira, até a casa do vizinho Hélio, que pôde receber a cesta básica.
"Me emocionei, quem tem sentimento se emociona. É um momento extraordinário de irmos ao Sertão. Eu sou sertanejo de Santana do Ipanema, a gente batalha muito, sabe a história deles como é. Faz toda a diferença. Como o lema da Tupan já diz: 'Sua casa mais feliz'. A gente pôde ir lá levar um algo a mais da nossa equipe. E isso fez a diferença, é super importante nesse momento", afirmou Antônio Marcos, gerente de vendas da Tupan.
Já em Pão de Açúcar, no povoado Fazenda Velha, o segundo caminhão da Tupan com donativos ajudou a proporcionar um Natal um pouco melhor na residência da dona Iraci Alves.
"Muito obrigado por vocês sempre aparecerem na casa da gente. Não gosto, eu amo (risos)", respondeu entre risadas e gestos de gratidão.
Para Renata Leite, colaboradora do PSCOM, a fome é o principal desafio dessas comunidades carentes, que além de tudo, sofrem com a severa seca no Sertão de Alagoas.
"Estou até emocionada revendo as imagens. A gente pôde ver de perto o sofrimento dos nossos irmãos sertanejos. É fome, é fome mesmo. São pessoas que realmente não tinham nada para comer. Saber que pudemos levar alegria para eles, esperança, um Natal próspero, com comida na mesa. Só temos a agradecer aos nossos telespectadores, aos nossos parceiros, como a Tupan, que fez um trabalho maravilhoso, não mediu esforços. No início, achávamos que só levaríamos um caminhão. Quando pedimos o segundo caminhão, eles não mediram esforços. Fizeram um trabalho lindo junto ao PSCOM".
Williamis de Oliveira, coordenador de frota da Tupan, esteve pessoalmente ajudando na entrega dos mantimentos. "É uma satisfação para a empresa poder ajudar e contribuir. No primeiro momento, a gente viu que um veículo não conseguiria atender e trouxemos outro veículo para tentar fazer o máximo de esforço com a ação".
Silvania Gomes, voluntária do Pajuçara Social, resumiu o sentimento em ajudar ao próximo no Natal Solidário: "Levar um pouco de alegria para essas famílias tão carentes. Levar um pouco de carinho, um sorriso, um abraço. É sempre positivo".
Veja abaixo a reportagem completa:
LEIA MAIS