Redação
O dia de Natal deste ano foi marcado por diversos flagrantes de imprudência no trânsito em Maceió, a maioria deles ligada à embriaguez ao volante. O caso mais grave aconteceu no bairro da Ponta Grossa, região central de Maceió, onde um homem identificado como Agnaldo Benedito de Lima, de 34 anos, colidiu com o muro de uma residência.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que esteve no local do ocorrido, o motorista realizou o teste de etilômetro, o qual alegou 0,55 mg/L, índice que comprova a embriaguez ao volante.
Depois de ser encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE), para ser medicado, o acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado. Após esse caso, houve mais quatro registros envolvendo bebida e direção.
David Leandro Marx da Silva, de 24 anos, foi detido no Benedito Bentes, depois de colidir seu carro e a polícia constatar sua embriaguez ao realizar o teste de bafômetro. O condutor também foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Também no Complexo do Benedito Bentes, um outro motorista identificado como José Adriano Miranda, de 32 anos, foi preso depois de provocar um acidente envolvendo um Chevrolet Classic. O acusado realizou o teste de alcoolemia e foi constatado embriaguez.
Já no bairro do Prado, José Alexandre dos Santos Cabral, de 49 anos, foi detido após inventar um falso crime, acusando a própria companheira de estar transportando drogas em um táxi.
Com a constatação de que não tinha droga no veículo, os militares perceberam que José Alexandre estava bêbado e deram voz de prisão, mesmo ele se recusando a fazer o teste. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e comunicação de falso crime.
Já o condutor José Célio Gomes de Souza, de 44 anos, foi preso após provocar um acidente com um veículo VW/Polo, no bairro do Bom Parto, em Maceió. O acusado também foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
LEIA MAIS