Natal com chuva? Confira a previsão do tempo para véspera e o feriado do dia 25

Publicado em 24/12/2023, às 08h30
TNH1 -

TNH1 com Assessoria

Mesmo com o início do verão na última sexta-feira, 22, este domingo, 24, véspera de Natal, começou chuvoso na capital alagoana. A equipe de meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) havia divulgado que o começo da estação seria marcado por pancadas de chuvas em todas as regiões.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Semarh, a previsão é consequência da atuação de um vórtice ciclônico de altos níveis, fenômeno meteorológico típico do período para o Nordeste, e que tem como uma das características a instabilidade do tempo, que fica mais nublado e vulnerável à chuva e nebulosidade em todo Estado.

O resto deste domingo deve ser de variação de nebulosidade durante a tarde e a noite em Maceió, no Litoral, Baixo São Francisco e na Zona da Mata, segundo aponta a previsão do tempo da pasta. As temperaturas devem variar entre 23ºC e 30ºC.

O Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco podem ter predomínio de sol no período vespertino desta véspera de Natal, e tempo seco durante a noite. A mínima deve ser de 19ºC e a máxima pode chegar a 38ºC.

Segunda-feira, 25 de dezembro

Já a previsão para o feriado em si dá conta de que na capital, Litoral, Baixo São Francisco e na Zona da Mata, a manhã e a tarde devem ser de predomínio de sol, com a noite apresentando possibilidade de chuva. A temperatura pode ir de 24ºC a 31ºC.

E o Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco mantêm a mesma expectativa do dia anterior, com predomínio de sol durante a manhã e a tarde, e tempo seco à noite. As temperaturas devem variar entre 23ºC e 38ºC.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Expansão da própolis vermelha: 600 mudas de planta serão distribuídas em AL Macaco-prego-galego: saiba como está o animal que foi resgatado em AL Fiscalização flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol no interior de Alagoas FPI do São Francisco: 167 animais silvestres são soltos no coração da Caatinga