Maceió

"Não vou perder esperança", diz marido de mulher ferida em explosão, ao fazer apelo por ajuda

| 26/08/24 - 14h08
Janiel Venâncio falou sobre o estado de saúde da esposa após explosão em Chã de Bebedouro | Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Em entrevista à TV Pajuçara, nesta segunda-feira, 26, Janiel Venâncio, marido da jovem Jennifer Karen Viana, uma das três vítimas da explosão causada por vazamento de gás em uma residência, em Chã de Bebedouro, pediu ajuda após o acidente que aconteceu na última sexta-feira, 23. O homem deu detalhes sobre o estado de saúde da esposa e demonstrou fé na recuperação dela. 

"Para falar a verdade, eu nem queria estar aqui. É uma dor muito grande. Era o sonho dela estar na nossa casinha. Nós estávamos nos programando para comprar umas coisas. É uma dor muito grande, de verdade. Só o tempo vai dizer como vou reagir a isso. Jamais perderei a minha esperança por ela. Sei muito bem das dificuldades que ela passou, que passou comigo, sempre me levantou, e agora é o momento de eu levantá-la e ter fé que ela vai sair dessa. Ela é uma garota muito forte, como o médico falou, ela é nova e forte. Quem a conhece e convive com ela, sabe muito bem do coração dela e da capacidade que ela tem para lutar". 

Três vítimas da explosão provocada pelo vazamento de gás em uma casa, em Chã de Bebedouro, seguem internadas no Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, em Maceió. Duas delas estão em estado grave, segundo o boletim médico emitido no final da manhã deste sábado, 24. 

"O estado dela é grave, mas os médicos ontem falaram que ela está começando a reagir bem. Ela não estava conseguindo urinar, mas hoje conseguiu. A respiração e a pressão melhoraram, ela começou a ser alimentada ontem. As ataduras foram tiradas, que antes não estavam conseguindo, porque ela estava sentindo muita dor. Quarta-feira ou quinta, eles vão tirar novamente", contou Janiel. 

O último boletim médico do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que E. A. A., de 65 anos, e J. K. S. V, de 17 anos, sofreram queimaduras por todo o corpo e o estado de saúde de ambos permanece grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e J. M. O., de 29 anos, apresenta quadro de saúde estável e permanece no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Pedido de ajuda - Janiel trabalha como autônomo e afirmou que no momento do ocorrido estava na rua trabalhando. "Como me falaram, na hora que ela sentiu o vazamento, ela saiu e pediu ajuda. O rapaz foi ajudá-la, momento em que ela entrou para pegar o cachorrinho, foi quando aconteceu isso tudo". 

A casa em que o casal mora é alugada e ficou destruída com o impacto da explosão e o incêndio que começou em seguida. O telhado foi pelos ares, assim como a mobília, pertences pessoais e alguns eletrodomésticos. 

"Criei uma vaquinha esses dias e também tem a chave PIX para quem quiser ajudar. Quem não puder ajudar com contribuições, pode orar por ela, para melhorar a situação dela", pediu Janiel. 

A chave PIX para quem se interessar em colaborar com a situação do casal é: 126 747 734 21.