“Não tinham postura de policiais”, diz testemunha sobre suspeitos de tentativa de assalto em empresarial

Publicado em 01/10/2024, às 16h24
Tentativa de assalto mobilizou dezenas de policiais no início desta tarde, no Farol | Cortesia ao TNH1 -

João Arthur Sampaio

A tarde desta terça-feira (1º), em Maceió, começou tensa com uma tentativa de assalto em um empresarial, próximo à Praça do Centenário, no bairro do Farol. Os cinco suspeitos usavam roupas semelhantes às de militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), tentaram invadir o local e foram presos pela Polícia Militar de Alagoas antes mesmo que pudessem realizar o roubo. 

LEIA TAMBÉM

Ao TNH1, a farmacêutica Mary Ferreira contou que foi para uma consulta no prédio e, quando subiu, ouviu as pessoas falando sobre o tiroteio que houve no local.

“Os homens eram uns gordos e outros mais magros, todos os rostos cobertos. Não tinham postura de policiais. Todo mundo ficou tenso, nervoso, fecharam a porta e ninguém entrava ou saía”.

Mary conta ainda que a polícia teria chegado rápido ao local e rendeu os suspeitos, fazendo com que tirassem a farda do Bope. Depois, uma equipe da PM ainda foi à joelheira, que seria o alvo dos homens, para saber se tinham conseguido entrar.

O prédio ficou trancado por alguns minutos mesmo após a saída dos policiais. Alguns pais de alunos de um cursinho no local reclamaram da maneira como a situação foi "resolvida" depois da ação policial.

Todos os envolvidos foram capturados e encaminhados sob escolta para o Centro Integrado de Segurança Pública, no Benedito Bentes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação de morro em Jacarecica Veja em qual bairro será construído novo Hospital Portugal Ramalho Um ano após colapso da mina 18, IMA aponta condições preocupantes na Laguna Mundaú Incêndio destrói residência na parte alta de Maceió