João Arthur Sampaio
A tarde desta terça-feira (1º), em Maceió, começou tensa com uma tentativa de assalto em um empresarial, próximo à Praça do Centenário, no bairro do Farol. Os cinco suspeitos usavam roupas semelhantes às de militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), tentaram invadir o local e foram presos pela Polícia Militar de Alagoas antes mesmo que pudessem realizar o roubo.
LEIA TAMBÉM
Ao TNH1, a farmacêutica Mary Ferreira contou que foi para uma consulta no prédio e, quando subiu, ouviu as pessoas falando sobre o tiroteio que houve no local.
“Os homens eram uns gordos e outros mais magros, todos os rostos cobertos. Não tinham postura de policiais. Todo mundo ficou tenso, nervoso, fecharam a porta e ninguém entrava ou saía”.
Mary conta ainda que a polícia teria chegado rápido ao local e rendeu os suspeitos, fazendo com que tirassem a farda do Bope. Depois, uma equipe da PM ainda foi à joelheira, que seria o alvo dos homens, para saber se tinham conseguido entrar.
O prédio ficou trancado por alguns minutos mesmo após a saída dos policiais. Alguns pais de alunos de um cursinho no local reclamaram da maneira como a situação foi "resolvida" depois da ação policial.
Todos os envolvidos foram capturados e encaminhados sob escolta para o Centro Integrado de Segurança Pública, no Benedito Bentes.
LEIA MAIS