Redação
O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Low, afirmou que seu time não mereceria a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A atual campeã mundial foi eliminada após uma derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), para a Coreia do Sul, em Kazan. Com isso, os alemães acabaram na última colocação do grupo F.
LEIA TAMBÉM
"No momento é difícil dizer (por que fomos eliminados). A decepção de sermos eliminados é enorme. Não mereceríamos ganhar a Copa do Mundo mais uma vez, não mereceríamos nos classificar para as oitavas", declarou o treinador da seleção alemã.
A Alemanha tomou o primeiro gol aos 48 minutos da etapa complementar e se desesperou. O goleiro Manuel Neuer foi ao ataque e levou o segundo gol que afundou os atuais campeões mundiais.
"Nossa equipe, neste jogo, perdeu a facilidade de jogar e a classe que normalmente exibimos. O dinamismo que levou às oportunidades de gols também não estava lá, então merecemos ser eliminados", acrescentou o treinador.
A derrota desta quarta deixou a Alemanha com apenas três pontos. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis e se classificaram para as oitavas de final. A Coreia do Sul, também com três pontos, ficou em terceiro, superando os alemães no saldo de gols.
LEIA MAIS