"Não marquem e não compareçam a nenhum movimento fora da capital de São Paulo", pede Bolsonaro a apoiadores

Publicado em 19/02/2024, às 11h52
-

TNH1 com Poder 360

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou a convocação para o ato do próximo dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo, mas pediu aos apoiadores que não realizem manifestações em outros municípios. Em vídeo compartilhado em sua conta no X (antigo Twitter,  Bolsonaro enfatiza que o ato deverá acontecer exclusivamente em SP.

LEIA TAMBÉM

O objetivo, ressalta o ex-presidente, é fazer “uma grande fotografia para mostrar ao mundo, de verde a amarelo, sem faixas e cartazes, o que nós queremos, que é Deus, Pátria, família e liberdade”.

“É um momento sério, disciplinado, pacífico pelo nosso Estado Democrático de Direito, pela nossa liberdade [...] Não façam movimentos em outros municípios. Por favor, o movimento é exclusivo para a Paulista, não marquem e não compareçam a nenhum movimento fora da capital de São Paulo”, disse o ex-presidente.  Assista

- Dia 25, evento na Paulista, apenas.
- Grato pela compreensão.
- Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/MrxvXeig1f

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 16, 2024

Desde que Bolsonaro fez a convocação, no início desta semana, o apoio ao ato vem crescendo entre aliados do ex-presidente com a confirmação da presença de governadores e parlamentares.

Bolsonaro disse que encabeçará a manifestação com o propósito de rebater todas as acusações que tem enfrentado nos últimos meses, em especial no contexto da operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para incentivar a participação de deputados federais, o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, enviou uma mensagem a integrantes da sigla na Casa. O texto ressalta a importância da presença de todos para assegurar “a manutenção da ordem” e a propagação das “ideias e valores” do partido “de forma respeitosa”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara Municipal de Maceió aprova Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2025 Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas Senado aprova lei que equipara diabetes tipo 1 a deficiência Câmara aprova PEC de corte de gastos em 1º turno, com 344 votos