'Não há nenhuma possibilidade de voltarmos a fechar o comércio', garante secretário de Saúde

Publicado em 26/11/2020, às 10h27
-

Gilson Monteiro com Rádio Pajuçara FM

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 26, entre o Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, e representantes do setor produtivo ajudou a esclarecer uma informação cada vez mais compartilhada de um possível fechamento do comércio após o  término do período eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Após conversar com representantes do comércio, indústria, bares e restaurantes, Ayres conversou com a imprensa e foi enfático ao negar um possível fechamento. "Não há nenhuma possibilidade de voltarmos a fechar o comércio, bares, restaurantes oui fábricas. Podem ficar tranquilos", garantiu o secretário.

"A saúde de Alagoas está vigilante, estamos priorizando o salvamento de vidas. Por isso hoje apresentamos o atual cenário epidemiológico da Covid-19 em Alagoas para esse setor tão importante", completou Ayres.

O boato de um fechamento do comércio em Alagoas se espalhou após outras capitais, como Belo Horizonte, apontarem para a possibilidade de voltar a fechar às portas.

Ouça a entrevista do secretário à Rádio Pajuçara FM 103,7:

TNH1 · Entrevista secretário de saúde Alexandre Ayres

Aumento de casos em Maceió - outro ponto que incentivou o receio da população é a previsão de aumento de casos de covid-19 na capital. 

Em reportagem do TNH1 da última segunda-feira ,23, informações do Observatório Alagoanos de Políticas Públicas Para o Enfrentamento a Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as cidades de Maceió e Arapiraca seguem apresentando tendência de aumento de casos do novo coronavírus. 

Outro dado importante veio da Função Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o monitoramento da instituição, Maceió é a terceira capital do Brasil com "sinal forte de crescimento" de casos síndrome respiratória aguda grave (SRAG). O mais recente levantamento da Fundação alertou para um aumento de casos da síndrome em todo o Brasil, onde Alagoas aparece com "tendência de aumento para metade das macrorregiões de saúde". Leia matéria completa

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês