Folhapress
A nadadora israelense Eden Nimri morreu em combate na guerra Israel contra o grupo extremista Hamas. A atleta morreu após um ataque surpresa do Hamas ao complexo militar que atuava, em Nahal Oz, próximo à Faixa de Gaza, no fim de semana.
LEIA TAMBÉM
Nimri era tenente das Forças de Defesa de Israel (FDI) e comandante de uma unidade de drones.
A Associação de Natação de Israel informou e lamentou a morte da atleta: "Eden era uma garota incrível, uma boa amiga, competitiva, extremamente trabalhadora, altamente autodisciplinada, trabalhava duro, sempre almejava alto, estabelecia metas e as cumpria."
Ela tinha 22 anos e fazia parte de uma família de nadadores em Israel: Noga, sua irmã, também é nadadora e seu pai, Michael, compete na categoria Masters.
Em 2018, a nadadora competiu no Campeonato Europeu Júnior de Natação em Águas Abertas, terminando em 30º lugar. A jovem também representou Israel no Campeonato Mundial Escolar ISF de 2017 e na Copa do Mediterrâneo de 2014.
A última competição de Nimri foi no Campeonato Nacional de Piscina Curta, em dezembro de 2019, segundo o jornal espanhol Marca.
NOTA DA ASSOCIAÇÃO: "A Associação de Natação de Israel expressa profundo pesar e participa do pesado luto da família Nimri pela morte de um oficial das FDI, a tenente Eden Nimri, de 22 anos, comandante de equipe de drones que caiu em batalha no posto avançado de Nahal Oz .
Eden era nadadora e treinou desde muito jovem até servir no exército no Reut Water Park Club. Ela cresceu em uma família maravilhosa de nadadores, onde além dela sua irmã Noga também é nadadora, seu pai Michael é nadador Masters e junto com sua esposa Sharon - ambos são juízes de natação.
Eden era uma garota incrível, uma boa amiga, competitiva, extremamente trabalhadora, altamente autodisciplinada, trabalhava duro, sempre almejava alto, estabelecia metas e as cumpria. Ela combinou treinos e competições em piscina com águas abertas e mesmo quando ingressou na FDI vinha nadar nas férias.
Querida família Nimri - não há palavras que possam confortá-los, nós os abraçamos e não desejamos mais tristezas".
LEIA MAIS