Nadador Daniel Dias fatura segundo ouro do Brasil nas Paralimpíadas

Publicado em 08/09/2016, às 20h52

Redação

Daniel Dias faturou sua 16ª medalha na história das Paralimpíadas. Competindo nos 200m livre S5, categoria que envolve afetação de tronco e duas ou mais extremidades, o brasileiro reinou soberano nas piscinas do Estádio Aquático, para bater em 2min27s88 e levar o ouro nesta quinta-feira pela Rio 2016.

LEIA TAMBÉM

Esta é a 11ª medalha de ouro de Daniel nos Jogos Paralímpicos. O brasileiro chegou com ampla vantagem sobre os demais colocados. Roy Perkins, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de prata, ao bater em 2min38s56. O britânico Andrew Mullen completou o pódio, após bater em 2min40s65.

O espanhol Sebastian Rodriguez e o italiano Giovanni Sciaccaluga, considerados fortes candidatos para medalha olímpica, ficaram na quinta e sétima colocações, respectivamente. O recorde paralímpico da prova continua sendo de Daniel, quando completou os 200m em 2min27s83, em Londres 2012.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos