Na CBF, Secretário do esporte garante novos núcleos do “Gol do Brasil” e apoio ao futebol feminino de Alagoas

Publicado em 26/02/2021, às 22h33
Divulgação -

Ascom Selaj

O esporte alagoano teve um dia de boas notícias nesta quinta-feira (25). Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Charles Hebert, juntamente com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, garantiu novos núcleos do projeto “Gol do Brasil” para Alagoas, como também o apoio ao futebol feminino do Estado.

LEIA TAMBÉM

A Selaj já havia fechado a parceria com a FAF, CBF, Unesco e a FIFA para a execução do projeto “Gol do Brasil” em Alagoas, tendo inclusive, realizado a capacitação para os professores do núcleo de Maceió.

Nesta quinta-feira, durante a assinatura do convênio, a CBF, através do Secretário Geral, Walter Feldman, confirmou o apoio para mais dois núcleos no Estado de Alagoas, com locais à definir. O projeto é um legado da Copa do Mundo de 2014, que vai levar toda a estrutura de treinamentos de futebol de forma gratuita, para a parcela da população que mais precisa.

Na capital alagoana o projeto já tem local definido, o Centro Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (Ceel), administrado pela Selaj, no Flechal de Baixo.
Inicialmente, 200 crianças terão aulas semanais, recebendo todo o suporte técnico e material esportivo para a prática da atividade.

“Podemos dizer que o esforço conjunto irá resultar em incontáveis benefícios para as crianças e jovens de Alagoas. Responsabilidade grande da Selaj em executar esse projeto, mas com o suporte da FAF, da CBF, da FIFA e da Unesco, tudo ficará mais fácil e vamos avançar, levando esporte e inclusão social para quem mais precisa”, afirmou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude.

APOIO AO FUTEBOL FEMININO

Na oportunidade, o Secretário Charles Hebert e o presidente da FAF, Felipe Feijó, apresentaram os projetos e avanços do futebol feminino alagoano. Além disso, pleitearam e receberam a resposta positiva para novos apoios que irão potencializar o futebol feminino em Alagoas.

Chamou a atenção da entidade máxima do futebol brasileira, o incentivo às competições do futebol feminino em Alagoas, em competições como a Copa Rainha Marta e o Campeonato Alagoano Feminino e principalmente por se tratar da terra da Rainha Marta, eleita seis vezes melhor atleta de futebol feminino do mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada