Mutange: prefeito alinha plano de trabalho no Ministério de Desenvolvimento para reduzir danos na região

Publicado em 05/12/2023, às 08h44
Prefeito JHC alinha plano de trabalho no Ministério de Desenvolvimento para reduzir danos causados pela Braskem | Foto: Secom Maceió -

Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, alinhou planos de trabalho com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) com o intuito de diminuir os danos causados pela Braskem, em Maceió. A reunião com o ministro Waldez Góes fez parte de extensa agenda que o prefeito cumpriu nesta segunda-feira (04), em Brasília.

LEIA TAMBÉM

“Nossa vinda a Brasília foi para dar continuidade ao trabalho emergencial que está sendo feito e também planejarmos a nossa cidade para o futuro. A emergência, claro, é cuidar de pessoas, é assegurar a vida das pessoas, a segurança alimentar dessas famílias e depois reconstruirmos o futuro da nossa cidade. E para isso nós precisamos de apoio, de unidade e de união”, disse JHC.

Na sexta-feira (01), o Ministério reconheceu a situação de emergência da capital alagoana. Com esta reunião de alinhamento no Ministério, a Prefeitura de Maceió terá acesso a diversas políticas públicas também em outros ministérios.

Nesta segunda-feira JHC também se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para buscar parceria, e através do Programa Minha Casa, Minha Vida, reduzir o déficit habitacional em Maceió.

Com o afundamento dos bairros provocado pela Braskem, a capital alagoana teve mais de 20 mil imóveis desocupados e muitos maceioenses precisaram se mudar para outras cidades.

JHC cumpriu a agenda ao lado do senador Rodrigo Cunha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara Municipal de Maceió aprova Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2025 Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas Senado aprova lei que equipara diabetes tipo 1 a deficiência Câmara aprova PEC de corte de gastos em 1º turno, com 344 votos