Mutange: Defensoria e Prefeitura discutem detalhes do Plano de Evacuação

Publicado em 08/07/2019, às 18h47
André Lira/Secom Maceió -

Assessoria

O defensor público-geral do Estado, Ricardo Antunes Melro, recebeu, na tarde desta segunda-feira, 08, o prefeito em exercício do Município de Maceió e secretário municipal de assistência social, Marcelo Palmeira, para discutir os últimos detalhes do Plano de Evacuação das Áreas de Risco do Bairro Mutange. 

LEIA TAMBÉM

A reunião contou, ainda,  com a presença do subdefensor público-geral do Estado, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, e o secretário municipal de governo, Eduardo Canuto. 

Durante o encontro, o grupo debateu sobre o aluguel social aos moradores da região da barreira do Mutange e Jardim Alagoas. O Município será  o responsável por realizar o cadastramento e pagar os valores aos cidadãos – frutos de bloqueio judicial, que a Defensoria Pública e o Ministério Público estão requerendo ao judiciário.  

De acordo com a Prefeitura de Maceió, 1.344 imóveis localizados na encosta do Mutange e 400, no Jardim Alagoas, devem ser desocupados.  

O defensor público-geral do Estado destacou que o grupo de trabalho tem se reunido semanalmente com o prefeito em exercício, o secretário municipal de assistência social, Marcelo Palmeira, a Defesa Civil e Infraestrutura, para adotar medidas urgentes a fim de preservar as vidas das pessoas que estão nas áreas de maior risco. “Se o Judiciário decidir favorável ao nosso pleito, a partir da próxima semana já iremos custear o aluguel social e retirar moradores destas áreas, atuação esta que será realizada pela prefeitura”, informou Melro.

Segundo Marcelo Palmeira, a prioridade é salvaguardar vidas. “Nós estamos atuando com a urgência e a cautela necessária para a retirada de todos que moram na área de risco do Mutange. Alinhados com a Defensoria Pública e todos os órgãos da Prefeitura de Maceió, retiraremos os moradores buscando a garantia do aluguel social”, explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara