João Victor Souza
Um homem suspeito de estuprar o enteado de dois anos de idade, no dia 12 de janeiro deste ano, em Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, foi preso na manhã desta sexta-feira, 03, durante cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O homem em questão trabalha como músico e é baterista de uma banda sertaneja alagoana.
LEIA TAMBÉM
Segundo a delegada Teíla Rocha Nogueira, responsável pelas investigações e titular da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e Adolescente (DCCCA), o material biológico do suspeito foi encontrado no corpo da vítima após coleta do perito. Diante da comprovação, ela representou pela prisão preventiva do músico junto ao Poder Judiciário.
"Ele foi preso e ainda vamos colher o depoimento dele. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanece recluso", disse a delegada ao TNH1, ao destacar também a participação das equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) na ação.
Logo após o crime, no último dia 12, a criança, do sexo masculino, foi levada ao Hospital da Mulher e depois foi registrado o boletim de ocorrência. A mãe contou que o menino apresentou lesões próximas ao ânus e no rosto. A mulher também afirmou que o filho havia ficado sob os cuidados do esposo enquanto ela trabalhava. O abuso só foi identificado pela mãe da mulher, avó da criança, depois de dar banho no menor.
O caso - O TNH1 confirmou, à época, que a Polícia Militar e o Conselho Tutelar receberam a denúncia de estupro da criança de apenas dois anos de idade. O padrasto foi apontado como principal suspeito e não havia sido localizado pelos policiais na ocasião. Porém, a mãe da vítima contou para a reportagem que o próprio homem procurou a delegacia para alegar que estava no trabalho e que queria provar inocência.
LEIA MAIS