Redação
A exposição temporária “Não nos mate!”, do Grupo de Pesquisa História e Interdisciplinar Luiz Sávio de Almeida, vai ser aberta às 9 horas desta quarta-feira (16), no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), com acesso gratuito.
LEIA TAMBÉM
A mostra apresenta desenhos e obras de alunos de três escolas estaduais de Alagoas – Escolas Estaduais Gilvana Ataíde Cavalcante Cabral, Dr. José Correia das Neves e Guiomar de Almeida Peixoto – e tem curadoria de Luciana Luz, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e a importância da igualdade de gênero por meio da arte.
A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) é utilizada como base para a discussão da violência: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, nesse projeto que na verdade é resposta a um caso de violência doméstica envolvendo uma estudante e também inclui palestras e oficinas sobre os impactos da desigualdade de gênero..
A programação inclui ainda a exibição do minidocumentário “Claudinete”, produzido por alunos e professores da escola Gilvana Ataíde Cavalcante Cabral.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, a exposição “Não nos mate!” na verdade “é um exemplo do poder da arte em promover reflexões profundas e necessárias sobre questões sociais urgentes. O combate à violência doméstica contra a mulher é abordado de forma criativa e educativa, envolvendo nossos jovens e conectando a comunidade a essa luta.”
O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje