Muros de casas no Pinheiro e região ganham marcações; Prefeitura explica procedimento

Publicado em 12/04/2019, às 12h26
Marcações foram feitas com letras e números nos muros das casas dos bairros | Reprodução /TV Pajuçara -

Redação com TV Pajuçara

Marcações feitas pela Prefeitura de Maceió na fachada de casas e outras edificações no Pinheiro e bairros vizinhos, afetados pelo afundamento do solo, preocuparam os moradores desde o início da semana, quando começaram a ser feitas.

LEIA TAMBÉM

Sem saber do que se tratava, a população começou a cogitar que os imóveis estavam sendo marcados para demolição. Mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), as marcas apontam os nomes das ruas ou comunidades já vistoriadas além de evitar o retrabalho das equipes do Município que estão trabalhando no bairro.

O jornalista Henrique Pereira conversou, durante o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, com a secretária responsável pela Sedet, Rosa Tenório. Ela explicou que as letras dessa marcação significam os nomes das ruas onde o trabalho está sendo realizado.

“A lideranças estão apontando os nomes dessas ruas, por exemplo: ‘MF’, Muniz Falcão; ‘GP’ Gruta do Padre; ‘BV’ Boa Vista. Além disso, essas marcas são acompanhadas de números, sequenciais, 1, 2, 3 e assim sucessivamente” afirmou a secretária.

Ela explicou que um grupo de 30 pessoas, divididos em três grupos de 10, está trabalhando nesses locais, e que a semelhança entre as casas poderia confundir a população. “É uma área desordenada, do ponto de vista das edificações, com unidades muito próximas e semelhantes, muito parecidas. Então, para facilitar e evitar o retrabalho do grupo, essas marcações são necessárias”, pontuou.

A secretária afirmou ainda que em três dias de trabalho, 1.130 imóveis já foram marcados. “O pessoal pode ficar tranquilo, essa marca é para facilitar o trabalho dessas equipes, já que a área está sendo mapeada e há participação de um topógrafo”, concluiu.

Assista à entrevista:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara