Murici suspende Festa da Natureza após recomendação do Ministério Público

Publicado em 02/12/2021, às 17h18
Reprodução / Instagram @festadanaturezaoficial -

Redação TNH1

A Prefeitura de Murici anunciou nesta quinta-feira, 2, que suspendeu a tradicional Festa da Natureza, que seria realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro. Em nota publicada nas redes sociais, a gestão municipal esclarece que atendeu a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

"Esta decisão acolhe as recomendações exaradas pelo Ministério Público de Alagoas, o MPE/AL - Força Tarefa de Combate à Covid-19 - que levam em conta aspectos fundamentais e fatos importantes, quando consideram que eventos como a nossa Festa da Natureza - de data próxima e porte similar ao Natal e Réveillon - bem como outros de mesmas características, em todo o Estado, tenha evidente capacidade de propiciar o aumento da transmissão da Covid-19 por meio, também, de novas variantes amplamente anunciadas pelas autoridades sanitárias e, por pressuposto, ensejem situações que ninguém quer vivenciar novamente, a exemplo do sofrimento que cobriu de dor milhares de famílias pela dificuldade de lidar com a doença, e em especial, aos que perderam seus entes queridos".

"A recomendação vem assinada pelo eminente Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas, Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Lamentamos o dano à nossa economia e, principalmente, o que a Festa da Natureza propicia na geração de emprego e renda, mas, teremos outras oportunidades e saberemos encontrar novas soluções", diz a nota assinada pelo prefeito Olavo Neto.

Ainda ontem, a Prefeitura de Penedo comunicou que a tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, programada para acontecer em janeiro de 2022, não vai ser realizada após recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Diante da nova variante Ômicron, que já está restringindo atividades em várias partes do mundo, os órgãos orientaram para que prefeitos e prefeitas suspendessem festividades públicas de grande aglomeração.   

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas