Polícia

Murici: após agredir esposa, mesmo sendo filmado, homem foi buscar pistola para cometer crime

| 15/11/23 - 13h11
| Foto: Reprodução

O delegado Fernando Lustosa, que estava de plantão, na tarde dessa terça-feira, 14, na Delegacia Regional de Viçosa, informou, por meio de um vídeo, que Jeferson Marcos Timóteo, que assassinou a esposa, Carla Janiere da Silva Barros, dentro da loja do casal, em Murici, usou uma pistola para cometer o crime. Segundo ele, após discutir e agredir esposa dentro do estabelecimento comercial, fato gravado em vídeo por uma funcionária da loja, Jeferson se dirigiu ao carro, pegou a arma, voltou à loja e assassinou a companheira. De acordo com o delegado, Jeferson foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e deve passar por audiência de custódia.

O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira, 14, dentro da loja do casal, recém-inaugurada, em Murici, e foi presenciado por uma funcionária. Corajosamente ela filmou as agressões antes do crime e chegou ser ameaçada por Jeferson

No vídeo, a vítima pede várias vezes para que, Débora, funcionária da loja, grave a discussão. Bastante agressivo, Jeferson quebra o balcão do estabelecimento, enquanto Carla implora para que ele pare. Enquanto grava, Débora alerta que está registrando a agressão, mas Jeferson nega. Ele ainda se queixa do tratamento recebido por Débora. "Desnecessário é você tá puxando o saco dela [Carla], achando que ela é a patroa e eu sou o funcionário".

Carla chega a avisar que iria levar as imagens para um advogado. A resposta de Jeferson foi ameaçadora, parecendo prever o que faria em seguida.  "Você não vai precisar de advogado, pode ter certeza". 

Publicidade

Em uma publicação, feita por Carla, em uma rede social, no último dia 18 de outubro, ela agradece ao marido por mais uma unidade da rede de lojas do casal, conhecida como Linda Morena Store, que tinha acabado de ser inaugurada. "Meu amor, o que seria de mim sem você? Obrigada por sempre acreditar em mim, juntos somos mais fortes. Se melhorar é possível, o bom não é suficiente", diz Carla. A declaração, no entanto, escondia um histórico de agressões e uma relação abusiva que culminou em sua morte.

► O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br