Municípios do Litoral Norte passam 20 horas sem energia elétrica

Publicado em 02/01/2016, às 10h25

Redação

Atualizada às 10h17

LEIA TAMBÉM

Vários municípios do Litoral Norte de Alagoas estão “no escuro” desde as 18h dessa sexta-feira, 01, graças a um problema no fornecimento de energia elétrica. O apagão foi causado por danos de grande proporção na estrutura da rede elétrica da região, de acordo com a Eletrobras Alagoas.

Segundo o apurado pelo TNH1, o problema teria atingido as cidades de Passo do Camaragibe, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, São Miguel dos Milagres, Maragogi e Japaratinga.

Um empresário do ramo hoteleiro, em conversa com a reportagem do portal, informou que a Eletrobras não forneceu nenhuma previsão de retorno. “Nosso primeiro contato foi alguns minutos depois que percebemos o problema, e eles [Eletrobras] ainda não tinham ciência do que estava ocorrendo. Por volta das 21h30, nos disseram que a energia iria voltar em breve, mas passou toda a madrugada e nada”, disse o empresário.

Ainda de acordo com o empresário, foi necessário acionar o gerador do estabelecimento para evitar maiores problemas. “Estamos com uma ocupação de 85% da capacidade, e a reclamação só não foi maior porque alguns hóspedes colocaram colchões no gramado e nas varandas, mas em outras pousadas, as pessoas estão indo embora”, disse.

Em nota, a assessoria de comunicação da Eletrobras Alagoas informou que a distribuidora está trabalhando para resolver o problema. Confira a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que as equipes estão trabalhando desde ontem, quando do registro da ocorrência. Foram detectados danos a estruturas da rede elétrica, de grandes proporções, que levam tempo para serem solucionados, principalmente devido a dificuldades de acesso. A previsão para o restabelecimento é 13h30, deste sábado (02). A empresa sabe de todo o reflexo para o setor hoteleiro causado pela interrupção do fornecimento e informa que está trabalhando para restabelecer o mais breve possível.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025