Município de SC decreta emergência após cratera surgir no meio da rua

Publicado em 16/07/2024, às 14h32
Grande volume de chuva causou instabilidade de solo e encostas no bairro Rio Negro, segundo Diário Oficial. Imagens mostram que a fenda dividiu a rua ao meio | Reprodução / Redes sociais -

Folhapress

O município de São Bento do Sul (SC) decretou situação de emergência após uma cratera se abrir no meio de uma rua.

LEIA TAMBÉM

Grande volume de chuva causou instabilidade de solo e encostas no bairro Rio Negro, segundo Diário Oficial. Imagens mostram que a fenda dividiu a rua ao meio.

Ruas Romualdo Quint e Helena Frankenbert foram atingidas. O decreto diz que "são necessárias ações de resposta para a garantia da segurança de moradores e reconstrução e ações necessárias para restabelecer a normalidade local".

Prefeitura autorizou entrada de autoridades e agentes da Defesa Civil em residências particulares para prestar socorro ou determinar pronta evacuação. Também fica autorizada o início de eventuais processos de desapropriação de casas "comprovadamente localizadas em áreas de risco de desastre". 

Decreto tem validade de 180 dias. O UOL procurou a Prefeitura de São Bento do Sul para saber mais detalhes do incidente e aguarda retorno.

Previsão é de tempo firme nos próximos dias. A partir de amanhã, o sol volta a aparecer em Santa Catarina e o frio perde força. As máximas devem se aproximar dos 20ºC. Até sexta (19), uma alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com poucas nuvens.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caminhoneiro envolvido em acidente com 39 mortos em MG usou cocaína, ecstasy e álcool, indicam exames Bebê de 1 ano é picado por aranha-marrom, em SP: "Seis dias de febre até descobrirem a causa" Pai deixa filho de 16 anos dirigir carreta e morre após acidente na BR-116 Empresário morre após anestesia geral para fazer tatuagem