Mulheres de reeducandos protestam contra restrição de visita em presídios

Publicado em 15/10/2016, às 15h35

Redação

Um grupo de mulheres e mães de reeducandos do sistema prisional alagoano fechou a rodovia BR-104, em frente à entrada das unidades prisionais de Maceió, no bairro Cidade Universitária, para protestar contra a restrição da visita, neste sábado (15). O protesto durou alguns minutos.

LEIA TAMBÉM

Elas reclamam que não tiveram direito a visita, mesmo tendo sido garantida a entrada, por meio de um reforço do efetivo de servidores feito por policiais militares do Bope e do Curso de Formação de Praças.

De acordo com o secretário de Ressocialização, Marcos Sérgio, 120 militares estiveram no sistema prisional nesta manhã, mas não precisaram entrar nas unidades porque os agentes penitenciários não impediram as visitas. Durante a semana, a categoria anunciou que iria restringir o acesso.

Porém, ainda segundo o secretário, só não entraram as pessoas que chegaram no segundo horário. “Esse pessoal [que protestou] é um remanescente. A visita vai até as 16h, com entrada permitida até as 13h”, disse ao TNH1.

O sistema penitenciário registrou hoje a entrada de 437 visitantes nas unidades da Capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió