Mulher tem um olho removido após acidente com guia retrátil para cães

Publicado em 04/10/2024, às 14h28
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Extra Online

Daniella Abreu, de 24 anos, estava dando o tradicional passeio noturno com o seu husky Blu numa rua de Stuart (Flórida, EUA) quando o cão avistou um coelho.

LEIA TAMBÉM

Ela usava uma guia retrátil para controlar Blu, que acabou arrebentando com a força do cão indo na direção do coelho. A alça da guia veio como um chicote na direção do rosto de Daniella.

"Enquanto ele corria para um lado e eu puxava para o lado oposto, a guia simplesmente voltou e repeliu, atingindo meu olho", disse ela à revista "PEOPLE". "Aconteceu tão rápido, mas eu soube que era ruim imediatamente. A força da coleira foi muito traumática", completou ela sobre o acidente ocorrido em agosto do ano passado.

Daniella, que trabalhava como assistente médica, correu gritando para casa.

"Minha mãe chegou até mim primeiro e eu simplesmente caí nos seus braços e fiquei muito pálida. Meu pai, meu Deus, seu rosto estava tão assustado e aterrorizado", recordou ela. "Eu sabia que era uma situação bem grave. Eu estava perdendo muito sangue e, eventualmente, desmaiei", acrescentou.

A ferida foi levada às pressas para um centro de trauma em Fort Pierce, a uma hora de distância da sua casa devido aos ferimentos graves. O acidente abriu sua pálpebra e ela sofreu uma fratura sob o olho direito e um descolamento de retina.

"A dor era 10 de 10. Comecei a chorar histericamente porque era muito ruim", relatou ela.

Daniella passou por uma cirurgia de emergência em Miami e foi considerada permanentemente cega do olho direito, sem chance de salvar sua visão. A paciente ainda foi submetida a a quatro outras cirurgias. Os médicos confirmaram a gravidade do dano, o que levou à remoção do olho afetado.

Ela contou ter ficado acamada nos primeiros meses, dormindo com frequência como uma forma de se curar e lamentar.

"Até hoje, ainda não acredito que seja verdade. Tive que colocar minha vida inteira no modo pausa. Deixei de ser uma garota superativa e basicamente tive que tirar um ano de folga da vida", desabafou.

A recuperação envolveu enxaquecas severas, ansiedade e ataques de pânico.

Para ajudar, amigos e vizinhos abriram uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe.

"O impacto emocional e financeiro é pesado para esta linda família", diz a campanha.

Em junho deste ano, Daniella recebeu uma prótese ocular que a servirá por três a cinco anos antes de precisar ser substituída.

"Eu tive que reaprender tudo basicamente. Quando você tem os dois olhos, está acostumado a abri-los ao mesmo tempo. Mas meu olho direito foi costurado, então tive que aprender gradualmente a abrir apenas o olho esquerdo, o que era difícil e me causava mais dor", lamentou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA Quatro aviões colidem na pista do aeroporto de Boston e provocam caos; assista Noiva encontrada morta horas após postar fotos da lua de mel tinha ingerido drogas psicoativas