Extra Online
Uma mulher que se passou por um "homem bonito" para enganar uma amiga e tirar dela o equivalente a R$ 685 mil foi condenada em Birmingham (Inglaterra) a 3 anos e 9 meses de prisão na semana passada.
LEIA TAMBÉM
Sumaiya Khurram, de 33 anos, passou-se por um "homem atraente" que precisava de ajuda para tratar um câncer. A inglesa enviava à amiga por WhatsApp fotos de um homem, identificado como Etesham Khan, que se dizia apaixonado por ela. As duas se conheciam havia 20 anos.
O golpe durou 20 meses, até que a vítima ficou sem dinheiro na conta bancária, relatou o "Yahoo! News.
"Um dos casos mais desprezíveis desse tipo que já vi", disse o juiz Peter Cooke.
"A vítima era uma pessoa vulnerável que tinha deficiências físicas óbvias e que acreditava que a ré era sua amiga. Ela era inexperiente dos costumes do mundo", acrescentou o promotor do caso, Andrew Wallace.
As conversas por WhatsApp se tornaram picantes e o "homem bonito", e a vítima chegam a conversar sobre "até onde ela iria sexualmente".
O crime ocorreu entre 2015 e 2017. Sumaiya se aproveitou da fé muçulmana estrita da vítima, que acreditava que Etesham era alguém que ela iria conhecer e se casar.
"Ao mesmo tempo, a ré estava agindo como sua confidente, discutindo o relacionamento e encorajando-o", completou o promotor.
"Mesmo depois que o dinheiro acabou, a ré ameaçou expor a vítima", finalizou ele.
LEIA MAIS