g1
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por estupro ao dar um “mata-leão” em uma mulher, derrubá-la e passar a mão pelo corpo da vítima, na Vila Cosmopolita, Zona Leste de São Paulo. Uma câmera de segurança flagrou o crime.
LEIA TAMBÉM
O caso foi registrado no 63º DP. Segundo o boletim de ocorrência, Gleyson Marcos abordou a mulher por trás na Avenida Índios Goiás por volta de 1h da madrugada da quinta-feira (23).
A vítima tentou se defender, gritou, e o agressor correu quando um vizinho acordou e flagrou o crime. Ao g1, o vizinho contou que estava dormindo quando escutou uma voz gritando por socorro.
“Acordei, levantei e esperei para ver de onde vinha [a voz]. Era da rua. Saí, abri o portão e vi o cara em cima dela. Eu disse que ia atrás dele. Vi dois amigos de moto e falei que aquele cara tinha acabado de abusar dela. Os caras seguraram e apareceu a viatura”, lembra.
Gleyson foi primeiro levado ao pronto-socorro e encaminhado à delegacia. Ele permaneceu em silêncio e disse que falaria apenas em juízo. Afirmou ser estampador.
A vítima fez o reconhecimento na delegacia e reafirmou o relato que tinha dado aos policiais militares. Nesta sexta-feira (24), a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva.
Segundo apurado pelo g1, ele foi preso em setembro de 2010 pelo mesmo crime. A prisão em flagrante foi registrada no 30º DP, no Tatuapé, também na Zona Leste.
Em 2012, a 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou um recurso e diminuiu a pena para 8 anos e 2 meses.
Em novembro de 2015, foi concedida a progressão ao regime semiaberto. A pena foi cumprida até 2019.
LEIA MAIS