João Victor Souza
A mulher suspeita de vilipêndio do cadáver da manicure Carolaine Correia dos Santos, 26 anos, vai prestar depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira, 22. Já identificada, ela está sendo investigada por se passar pela irmã da vítima para ter acesso ao corpo na funerária do município de Penedo, e cortar o cabelo da jovem momentos antes do velório. A manicure foi morta por engano ao ser confundida com uma amiga no último dia 15.
LEIA TAMBÉM
O chefe de operações da delegacia regional de Penedo, Welber Cardoso, contou para a reportagem do TNH1, que os familiares de Kalica, como a jovem era conhecida, e os representantes da funerária prestaram depoimento nesta manhã como etapa do inquérito sobre o vilipêndio. A mulher, que já teria sido cliente de Carolaine e seria conhecida da família, é aguardada para comparecer na delegacia durante à tarde.
De acordo com a polícia, a mulher foi denunciada pelos familiares da manicure depois de uma confusão no velório, no dia 16 de agosto, após ela ter chegado com o cabelo da vítima nas mãos. A família destacou que ela teria dito que a intenção era entregar o cabelo para os parentes guardarem de "recordação", mas também, ficaria com os fios para usar como mega hair (técnica usada para aumentar o comprimento e o volume do cabelo), caso a "lembrança" não fosse aceita. A situação teria gerado revolta durante a cerimônia.
O vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de um a três anos de detenção e multa.
Veja o que se sabe sobre a denúncia de vilipêndio:
Além do crime de vilipêndio, a mulher deve ser investigada pelo crime de falsidade ideológica. "Vamos apurar a situação de falsidade ideológica dessa mulher. A polícia já intimou os familiares da vítima, as pessoas que foram ao velório, como também os responsáveis pela funerário. Há informes de que esta mulher estaria com problemas de ordem psíquica, após passar por uma cirurgia bariátrica", disse Welber Cardoso nessa segunda, 21.
LEIA MAIS