Mulher que pagou R$ 3 mil pela morte do marido é condenada a 21 anos de prisão

Publicado em 11/07/2018, às 07h08

Redação

Dois acusados da morte de José Roberto Cavalcante de Almeida, de 44 anos, em 2012, foram condenados durante julgamento nessa terça-feira (10), na 9ª Vara Criminal da Capital, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Marineide Leite Cavalcante de Almeida, na época ex-esposa da vítima, teria pago R$ 3 mil a Josivênio Manoel dos Santos para que ele executasse o crime.

LEIA TAMBÉM

Marileide foi condenada a 21 anos e quatro meses de reclusão, enquanto Josivênio recebeu pena de 21 anos de prisão. Em relação a Jedson da Silva Ferreira, que também era réu no processo, os jurados, por maioria de votos, reconheceram a participação dele no crime, mas decidiram por absolvê-lo.

À época, o crime causou muita repercussão porque foi a mulher quem tramou a morte do marido por ciúmes, já que a vítima havia se separado da esposa e já estaria em outro relacionamento.

O tribunal do júri acatou a tese da acusação, feita pelos promotores de justiça José Antônio Malta Marques e Leonardo Novaes Bastos.

Na acusação, o Ministério Público alegou que Jedson e Josevânio deveriam ser condenados por homicídio duplamente qualificado, por motivos de emboscada e promessa de recompensa paga. Já Marineide, pela motivação torpe e emboscada.

O julgamento durou mais de 14 horas e aconteceu no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió. As prisões serão aplicadas em regime inicialmente fechado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira