Mulher que acusa Daniel Alves processa mãe e amigos dele por dados expostos

Publicado em 05/01/2024, às 13h37
Daniel Alves e a mãe, Lúcia Alves | Reprodução / Redes sociais -

Brunno Carvalho, Talyta Vespa e Thiago Arantes / Folhapress

A defesa da mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual na Espanha entrou na Justiça contra os responsáveis por divulgar os dados dela nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

A advogada da mulher, Ester Garcia Lopez, entrou na Justiça contra todas as pessoas que publicaram o vídeo nas redes sociais. Isso inclui a mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia, e amigos do jogador.

O Ministério Público espanhol também analisa o caso. De acordo com o jornal El País, o órgão pedirá uma proteção à imagem da mulher durante o julgamento de Daniel Alves.

O brasileiro começará a ser julgado em 5 de fevereiro. A expectativa é que o julgamento dure quatro dias.

EXPOSIÇÃO NAS REDES SOCIAIS - A mãe de Daniel Alves e pessoas do entorno do ex-jogador publicaram um vídeo de um minuto atacando a suposta vítima. O recorte mostra a mulher em festas com amigas meses depois do ocorrido.

O vídeo sugere que as atitudes da mulher são incompatíveis com as sequelas físicas e psicológicas de um estupro. Na Espanha, divulgar imagens de vítimas de agressão sexual na tentativa de descredibilizá-las é crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Leandro Hassum abre o jogo sobre mudança 10 anos após bariátrica Brady compartilha mensagem sobre 'fracasso' e fãs veem ligação com gravidez de Gisele Corpo de Liam Payne chega ao Rio de Janeiro antes de ser levado a funeral no Reino Unido Sabrina Sato perde bebê na 11ª semana de gestação