Redação TNH1
A mulher presa em flagrante por matar o esposo a facadas em Murici, no interior de Alagoas, foi liberada após audiência de Custódia, nesse domingo (27). R.P.V. passou por audiência virtual, onde o juiz Eric Baracho Dore Fernandes, da Comarca de União dos Palmares, decidiu pela liberdade provisória mediante medidas cautelares.
LEIA TAMBÉM
Entre as medidas, R.P.V. terá que comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades e manter o endereço atualizado. A suspeita é mãe de uma criança, de modo que o Conselho Tutelar da região também foi oficiado para prestar atendimento psicológico e demais recursos para assegurar a integridade da menor.
O caso foi encaminhado à Promotoria de Murici.
Relembre o caso - A mulher foi presa no sábado, 26, após matar o marido em casa com golpe de faca, em Murici. A informação foi confirmada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, ela continuou no local após o crime e foi conduzida pelos militares para a delegacia de União dos Palmares, que era a unidade plantonista da região no final de semana. Ao TNH1, o delegado Edberg Sobral afirmou que a mulher vai responder inicialmente por homicídio. "Ela mencionou que ele a agredia muito e que estava em uma situação insuportável. Em depoimento, ela disse que tinha desferido uma facada. Em virtude das agressões, ela decidiu por se defender e desferiu a facada. Ficou uma situação complicada de decidir pela legítima defesa, decidi por fazer o flagrante e judicialmente ela possa se defender. Porque não tinha elementos de caracterização da legítima defesa. A questão da legítima defesa que ela alegou inicialmente, ela vai precisar levantar mais outros elementos que comprovem a existência dessa excludente", disse o delegado na oportunidade.
LEIA MAIS