Mulher evita golpe do Pix ao questionar bandido que se passava por filho: "Diz o nome da tua avó"

Publicado em 14/09/2023, às 10h37
Arquivo pessoal -

TNH1

Uma mulher resolveu fazer um simples quiz para escapar da tentativa de golpe, por meio do Whatsapp, em Teresina, no Piauí. O bandido queria um pix acima de R$ 2 mil, mas a vítima evitou a fraude nessa quarta-feira, 14. As informações foram publicadas pelo g1. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a apuração, a mulher recebeu mensagem pelo aplicativo de uma conta que utilizava a foto do filho dela e se identificava como sendo ele. É um golpe frequente utilizado por criminosos, que alegam ter mudado de número e ao longo da conversa pedem uma quantia em dinheiro. 

Ao checar que o Pix disponibilizado pela outra pessoa estava no nome de alguém que ela não conhecia, a mulher fez questão de verificar se era mesmo o filho e testou o bandido: "Qual o nome da tua avó paterna? Diz aí". Em resposta, o criminoso questionou: "Está desconfiando de mim?".

"Eu fiquei desconfiada. Não era a forma que ele [filho da vítima] falava. Mas eu salvei o número. Depois, ele me pediu uma quantia alta, o que também me fez estranhar. Foi mais de R$ 2 mil. Em casa, a gente tem um combinado. Quando alguém precisa fazer transferência, a gente liga um para o outro para identificar se está tudo certo. E ele não atendeu. Depois ele mandou o Pix no nome de Ana Paula. Aí eu não aguentei. Vi que era golpe, tentei identificar quem era e depois eu respondi ele grossa e bloqueei", explicou a vítima ao g1.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia