Redação
A única renda de uma família de cinco pessoas, um benefício no valor de R$ 865, sacada no banco pelo beneficiário, Edmilson José da Silva, no dia 04 deste mês, foi perdida no ônibus há mais de uma semana.
LEIA TAMBÉM
Seu Edmilson teria ficado sem pagar o aluguel, a conta de energia e sem ter como comprar a alimentação do mês, não fosse a atitude de dona Elineide Oliveira Torres, que coincidentemente, é sua vizinha de bairro, no Sanatório.
Ela achou o dinheiro no mesmo ônibus em que estava Edmilson, há mais de uma semana, e procurou o Fique Alerta, para ajudar a encontrar o dono da quantia.
No dia seguinte, em um encontro promovido pela TV Pajuçara, dona Elineide pode devolver o dinheiro ao proprietário.
“Quando eu perdi, pensei no aluguel, na energia, na água. Com cinco pessoas dentro de casa dependendo desse dinheiro... Me deu logo uma dor de cabeça, fiquei de cama”, conta.
Ele lembra que se deu conta de que estava sem o dinheiro e todos os documentos depois que desceu do ônibus. Edmilson diz que ainda tentou parar o veículo, mas não conseguiu. “Dei o dinheiro como perdido. Já ia tirar novos documentos”, relata.
Neste Carnaval, quando assistiu à reportagem do Fique Alerta, em que dona Elineide revelou que encontrara todos os seus pertences, finalmente respirou, aliviado.
O dinheiro foi devolvido nessa terça (9). A matéria completa será exibida no Fique Alerta, a partir do meio-dia.
LEIA MAIS