Mulher é presa por mandar matar homem que ficou com droga que seria entregue em presídio

Publicado em 26/04/2023, às 08h47
Mandado de prisão foi cumprido pela Divisão Especial de Investigações Criminais | Foto: Arquivo / PC -

Eberth Lins

Uma mulher, que seria integrante de uma facção criminosa e estava foragida há oito anos depois de ter sido condenada pelo crime de homicídio qualificado, foi presa no bairro de Jacarecica, em Maceió, nessa terça-feira (25).

LEIA TAMBÉM

A mulher, que tem 30 anos, é acusada de ordenar, juntamente com o então companheiro, a morte de um homem, em maio de 2015.  A vítima tinha 37 anos à época e, segundo a polícia, tinha sido contactada para entregar "uma determinada quantidade de drogas" no Sistema Prisional. O homem, de acordo com a polícia, se apropriou da droga que deveria ser entregue para consumo de reeducandos e foi punido com a morte.

"Diante dessa situação, a mulher e o seu companheiro, que comandavam o tráfico de drogas no bairro Jacintinho, determinaram a execução desse indivíduo. O crime foi praticado por outro membro da facção criminosa. A pessoa que executou já está morta, mas essa mulher responde pelo crime de homicídio com o companheiro", detalhou o delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic).

O companheiro da mulher também foi preso, contou o delegado. "É mais um caso de homicídio que ocorreu em 2015 completamente elucidado e com os suspeitos presos", disse Igor Diego.

A execução aconteceu em 31 de maio de 2015 e a mulher tinha sido condenada a 16 anos e 06 meses. Veja o vídeo do delegado:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento Confira a programação desta sexta-feira (10) do Festival Verão Massayó Morre italiano que assassinou marido de advogada em frente ao Fórum de Maceió Verão Massayó 2025: Confira a ordem dos shows no primeiro dia de festival