Redação com Assessoria
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (22), uma mulher no momento em que ela recebia notas falsas de dinheiro por correspondência. As cédulas eram procedentes da cidade de Belo Horizonte (MG).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a assessoria da PF, o Setor de Inteligência em Brasília alertou que uma encomenda com as notas falsas estaria chegando em Alagoas.
A PF em Alagoas deu início às diligências e conseguiu identificar a destinatária e prendê-la nesta tarde. No momento da abordagem, os policiais federais solicitaram a abertura do envelope, que continha 10 cédulas de R$ 100 falsas, totalizando o valor de R$ 1 mil.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi conduzida para a sede da Polícia Federal, em Jaraguá, onde confessou o crime. Ela foi indiciada por adquirir moeda falsa e ficará à disposição da Justiça Federal. Para este tipo de crime, a pena é de até 12 anos de reclusão.
Após a autuação, a presa será encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal e, em seguida, para a audiência de custódia na Justiça.
LEIA MAIS