Mulher é presa na Ponta Verde após 'pagar' consulta psiquiátrica com Pix falso

Publicado em 18/12/2024, às 09h04
Polícia Civil prende mulher em flagrante por estelionato na Ponta Verde - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Uma mulher suspeita de aplicar golpes em lojas e consultórios usando comprovantes falsos de pagamentos via Pix foi presa no bairro da Ponta Verde, em Maceió, informou a Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (18).

LEIA TAMBÉM

A suspeita de estelionato tem 25 anos e foi presa em flagrante por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), nessa terça-feira (17).

Segundo a PC, a mulher lesou algumas pessoas ao informar pagamentos utilizando comprovantes falsos de Pix.

"A equipe da Oplit foi acionada para averiguar uma denúncia de estelionato envolvendo uma consulta psiquiátrica no valor de R$ 600, onde a mulher apresentou um comprovante de pagamento fraudulento. Durante a abordagem, a equipe descobriu que a mulher já possuía três passagens criminais pelo mesmo crime", detalhou a PC.

A suposta criminosa foi levada à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos cabíveis; assista ao vídeo:

 

Conforme a polícia, a proprietária de um salão de beleza também esteve na Central, para denunciar que a suspeita fez procedimentos estéticos e adquiriu produtos avaliados em mais de R$1.600 pagos com comprovantes de Pix falsos.

"Diante das evidências, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante por estelionato", acrescentou a PC.

A Polícia Civil agora investiga se a mulher está envolvida em outros crimes semelhantes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM e Equatorial recuperam 253kg de cabos de uso exclusivo em ferro velho O Boticário presenteia Maceió com globo instagramável neste Natal Justiça decide suspender faixa verde e medida que proíbe estacionamento de veículos na orla de Maceió Bombeiros controlam princípio de incêndio em vegetação próxima ao Parque Municipal de Maceió