Mulher é morta com pedrada após discordar de marido que a mandou parar de beber

Publicado em 02/07/2024, às 10h03
Erlane Adelino foi morta na rua vítima de uma pedrada | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

Mais uma mulher foi morta de forma cruel e banal, no interior de Alagoas. Erlane Adelino da Silva foi atingida na cabeça por um paralelepípedo durante uma discussão com o companheiro e sangrou até a perder a vida, no município de Piaçabuçu, no final da noite de domingo (30). O crime aconteceu em via pública, em frente a uma residência na Rua João Pessoa, bairro Brasília, área central da cidade.

LEIA TAMBÉM

O motivo, segundo a polícia apurou com testemunhas, é porque a mulher estava bebendo e festejando com amigos, quando o marido apareceu e a mandou parar de beber. Ela teria ficado chateada ao ser repreendida e uma discussão com direito a agressões em público foi iniciada, resultando no feminicídio.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a morte da mulher foi causada por traumatismo cranioencefálico (TCE), resultado do impacto da pedrada. O marido e também principal suspeito do crime foi identificado como José Cleonaldo Santana dos Santos, que está foragido desde então.

O casal residia na cidade de Igreja Nova, vizinha de onde aconteceu o crime, e tinha ido a Piaçabuçu para participar das festas juninas. "Houve ali um feminicídio e a arma foi um paralelepípedo. Eles estavam bebendo, ele é companheiro dela e pediu para parar [ de beber ] e ela não quis. Eles começaram a discutir e se bateram na rua, até que ele jogou a pedra", detalhou o delegado responsável pela investigação do caso, Rubem Natalício, em entrevista ao TNH1.

Após o crime, o homem teria dito na rua que ia se entregar, possivelmente para evitar ser linchado.  "Ficou dizendo que ia se entregar, mas quando a Polícia Militar foi acionada ao local ele se evadiu. A guarnição da PM chegou a fazer buscas, mas não conseguiu localizar o autor", acrescenta a autoridade policial. O caso está sendo investigado no 88º Departamento de Polícia, em Piaçabuçu.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia recupera dezenas de produtos saqueados após acidente com caminhão no interior de AL Motorista passa mal ao volante e sofre acidente de trânsito, em Penedo Fogo em vegetação assusta moradores em Porto de Pedras e mobiliza Bombeiros Dois ficam presos às ferragens de carro após colisão com árvore; um morreu