TNH1

Mulher é linchada suspeita de matar bebê, mas polícia descobre que ossada era de animal

Publicado em 25/03/2025, às 08h30
Reprodução/Polícia Civil
- Reprodução/Polícia Civil

Itatiaia

Uma mulher de 27 anos foi linchada após ser acusada de matar a própria filha, um bebê de apenas dois meses, em um Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, no Acre nessa segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Civil (PC), ela foi identificada como Yara Paulino da Silva.

LEIA TAMBÉM

Também nessa segunda, a PC, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que a ossada encontrada em uma área de mata no Conjunto não pertence a um ser humano, mas sim a um animal, possivelmente um cachorro.

De acordo com moradores da região, devido ao boato que rondou a cidade, a mulher foi espancada com golpes de ripa e machado após ter sido retirada de dentro de casa por membros de uma facção criminosa, que supostamente souberam da morte.

“Havia a suspeita de que um corpo de criança tivesse sido encontrado na região, mas a equipe do IML esclareceu que os restos mortais pertenciam a um animal”, disse a PC por meio de nota.

Ainda segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para esclarecer se a suposta filha de Yara Paulino realmente existia e, caso confirmado, onde ela está.

Restos mortais foram encontrados em saco de ração

Durante a investigação, os restos mortais foram encontrados dentro de um saco de ração. Segundo o pai da criança, ele disse que está separado da mulher há mais de dois meses e que ela era usuária de drogas.

O delegado responsável pelo caso, Leonardo Ribeiro, falou sobre a necessidade de cautela diante de informações não verificadas.

“Estamos diante de um crime bárbaro que pode ter sido motivado por um boato sem fundamento. A equipe da DHPP segue ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos, localizar o suposto pai da criança e verificar se a vítima realmente tinha uma filha e qual o paradeiro dessa criança”, disse ele.

Desaparecimento da criança

Segundo os moradores da região, a criança foi dada como desaparecida há mais ou menos uma semana, quando uma foto da bebê foi enviada em um grupo de mensagens do Conjunto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Robinho faz amizade com ex-prefeito e disputa fama com Brennand na prisão Enfermeira diz ter ficado tetraplégica por 2 anos por causa de doença autoimune Pé-de-Meia: 1ª parcela de 2025 é paga a partir desta segunda-feira Mulher que vandalizou estátua do STF com batom deixa penitenciária