Revista Crescer
Uma mulher resolveu comprar um teste de DNA para rastrear sua árvore genealógica, mas ficou completamente chocada depois de ver os resultados. Celina e Joseph Quinones casaram após um rápido namoro de apenas quatro meses. Hoje, dez anos depois, eles são felizes e tiveram três filhos juntos.
LEIA TAMBÉM
Ela disse ao podcast Love Don't Judge: "Comecei a realmente mergulhar no meu DNA porque queria descobrir minha herança – minha filha tem a pele bem escura, e meu filho tem cabelo cacheado, meu filho do meio tem a pele clara, e todo mundo perguntava: 'o que você é, o que você é?' Eu não conseguia dar uma resposta, exceto dizer que era nativo americana", disse ela.
Tanto Celina quanto Joseph, do Colorado, nos EUA, coletaram suas amostras de DNA. Mas quando os resultados voltaram, eles ficaram surpresos ao descobrir que eram primos. “Quando percebi que éramos primos, fiquei um pouco enjoada”, explicou Celina. “Eu pensei: 'Deveríamos nos divorciar? Será que devemos ficar juntos?'" Então, Celina decidiu anunciar a notícia surpreendente sobre seu marido no TikTok, porque ela achou que seria “engraçado”. O clipe rapidamente ganhou milhões de visualizações.
“Eu não sabia que isso iria explodir tanto”, ela disse. “Uma pessoa lá disse: 'Isso é tão perturbador, por que você se casaria com seu primo?'” Celina acrescenta que houve dezenas de outros comentários nesse sentido. Um dizia: “Eles são tão parecidos, como não sabiam?” Outro escreveu: “Sinto pena das crianças, espero que as pessoas não as intimidem”, enquanto outra pessoa falou: “Eu ficaria envergonhada se fosse essas crianças”.
Falando sobre a descoberta chocante de sua mãe, o filho adolescente do casal disse: “Eu me sinto um pouco estranho sobre isso, porque não é algo que você queira se gabar ou expor ao mundo ou algo assim. “Se eles descobrissem antes de se casarem, acho que haveria algo obviamente errado nisso, mas como descobriram depois, não há nenhum problema.”
Nenhum dos parentes do casal se reconheceu no casamento. Celina e Joseph descobriram mais tarde que a avó paterna de Joe havia adotado, e a má manutenção dos registros fez com que o vínculo familiar deles fosse perdido. “Colorado parece tão grande, mas não é tão grande assim”, diz Celina. “Todo mundo conhece todo mundo e, muito provavelmente, todo mundo é parente”, continuou. Após a descoberta, o casal até criou sua própria plataforma de namoro, chamada Before We Be, que foi criada para ajudar a evitar que as pessoas iniciem um relacionamento com alguém com quem são parentes.
LEIA MAIS