Mulher derruba e agride criminoso de bicicleta para tentar evitar assalto no Ceará

Publicado em 09/04/2022, às 14h33
Reprodução -

G1 CE

Uma mulher derrubou um criminoso da bicicleta e deu murros nas costas do suspeito para evitar que o celular fosse levado durante um assalto na Rua Barão de Ibiapaba, no Centro de Caucaia, na Região Metropolitana. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8).

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil do Estado informa que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Metropolitana da Caucaia, unidade que realiza buscas na região visando identificar e capturar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança auxiliam as investigações

A ação foi flagrada por uma câmera que registrou o momento que a vítima caminhava sozinha na rua, levando uma sacola em uma mão e uma bolsa, o celular e um guarda-chuva pequeno na outra.

O vídeo mostra um homem passando pela mulher em uma bicicleta e parando logo em seguida. Em determinado momento, os dois saem do enquadramento da câmera e quando retornam já aparece o ciclista segurando um dos braços da pedestre, que reage e dá uma pancada na cabeça dele, fazendo com que os outros objetos dela caiam na pista.

O homem pega o celular no chão, tenta fugir, mas é impedido pela mulher, que tenta pegar o aparelho de volta, segura o suspeito e faz ele derrubar a bicicleta. A mulher chega a tirar a camisa do criminoso, que não desiste, pega o celular no chão, enquanto leva murros nas costas dados pela vítima. Apesar da reação, o homem conseguiu fugir com o aparelho.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Outro telefone para contato com a polícia é o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Arma de criminoso falha e vítima nem percebe que quase foi baleada enquanto dormia Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia