Mulher agenda "Pix" ao fazer compras na internet e é presa por não pagar valor a supermercado, em Marechal

Publicado em 07/06/2023, às 09h47
Ascom PC-AL -

TNH1

Uma mulher foi presa sob a suspeita de fazer compras em um supermercado pela internet, enviar o comprovante de quitação com a omissão do agendamento do pagamento, e depois não pagar pelos produtos no município de Marechal Deodoro, na Grande Maceió. Ela foi detida por agentes do 17º Distrito Policial nessa terça-feira, 06.

LEIA TAMBÉM

Segundo a investigação, a mulher entrou em contato com o estabelecimento via internet para solicitar os produtos. Logo após escolher os itens do mercado, ela fez o agendamento do pagamento via Pix e enviou o comprovante para o vendedor, porém sem mostrar a parte de que havia agendado o depósito. 

Ainda de acordo com a polícia, o funcionário que atendeu a suspeita não percebeu o corte na imagem e acreditou que a conta já estava quitada. Assim, ele liberou o envio das compras para a casa da mulher.

Ao ser detida, a suspeita contou aos policiais que o pagamento foi cancelado devido a um problema no banco onde tem conta, e que iria procurar os bancários para resolver a situação. Porém, os policiais informaram que a mulher é suspeita do golpe de estelionato e que quase deu prejuízo financeiro de mais de R$ 500 ao supermercado.

O chefe de operações da delegacia de Marechal Deodoro, Antônio Augusto, confirmou que a mulher foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, assim como as compras apreendidas. Ela foi autuada em flagrante por estelionato e vai passar por audiência de custódia. Os produtos foram devolvidos ao estabelecimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado