Redação com Ascom PC-AL
A mulher acusada de maus-tratos contra cinco filhos foi presa, nesta terça-feira (9), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 14ª Vara de Maceió. Layla Mariah, de 22 anos, havia sido presa pelo crime em junho de 2018 e respondia o processo em liberdade.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do delegado regional Guilherme Sillero, a mulher estava na casa dos pais, na zona rural de Viçosa. Ela deve ser encaminhada para o presídio feminino Santa Luzia, no Sistema Prisional de Alagoas, em Maceió.
Três das vítimas – de 2, 3 e 4 anos – foram resgatadas no dia 3 de maio do ano passado, da casa onde moravam com a mãe e o padrasto Edson José da Silva, de 40 anos, no Conjunto Denilma Bulhões, no bairro Clima Bom. As outras duas, de 6 e 7 anos, estavam na casa da avó materna no município de Viçosa, e também apresentavam ferimentos.
Além de sofrerem queimaduras e afogamentos em balde d’água, as meninas de 6 e 7 anos relataram que sofreram também abuso sexual por parte do padrasto. Segundo elas, a mãe não só sabia do abuso, como estava com elas durante os atos.
Na época, o caso foi apurado pela delegada Adriana Gusmão, da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Capital. A mãe acusada e o companheiro chegaram a ser presos naquela ocasião, e já foram denunciados pelo Ministério Público.
LEIA MAIS