Muito calor? Veja como minimizar o impacto da altas temperaturas

Publicado em 29/09/2023, às 10h01
Um banho frio ou uma compressa fria pode ajudar a resfriar o corpo | Foto: Freepik -

Assessoria

A atual onda de calor que assola o Brasil por conta do fenômeno climático El Niño tem elevado a temperatura em algumas cidades até acima de 40°C e pode trazer efeitos adversos para a saúde, especialmente em populações vulneráveis, como idosos, crianças, pessoas com condições médicas pré-existentes e aqueles que trabalham ao ar livre. Segundo Dr. Jô Furlan, médico, neurocientista e nutrólogo, para minimizar o impacto das ondas de calor e altas temperaturas, existem algumas recomendações médicas comumente sugeridas, como:

LEIA TAMBÉM

Na opinião do Dr. Jô Furlan, “vivemos em um país de dimensões continentais, de modo que a população acaba impactada por ondas de calor e frio, de modo que é de suma importância as pessoas se prevenirem dos efeitos das intempéries e impedir que isso comprometa o seu bem-estar”.

Sobre o Dr. Jô Furlan

Dr. Jô Furlan é médico, nutrólogo com especialização em Nutrologia pela ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia e neurocientista; professor e pesquisador na área de Neurociência do Comportamento; autor do best seller “Inteligência Comportamental Humana – A Inteligência do Sucesso”; coordenador do Programa de Empreendedorismo Sênior e Neurowellness (bem-estar do cérebro) da Universidade da Terceira Idade da Unicamp; precursor dos conceitos Neurowellness (bem-estar do cérebro), Emagrecimento Cerebral e Empreendedorismo Sênior; atuou em atendimento clínico por mais de cinco anos na Amazônia com comunidades ribeirinhas e quilombolas, sendo parte desse tempo em expedições de saúde realizadas por barco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Horóscopo do dia: confira a previsão de 07/11/2024 para os 12 signos 7 receitas com frutos do mar fáceis de fazer 3 dicas para montar o home office em diferentes tamanhos 10 dicas para casais que desejam engravidar