Mudanças nas transferências da União são apresentadas a Gestores

Publicado em 27/01/2020, às 20h02
-

Ascom AMA

A importância do treinamento, da troca de experiências e da inovação com foco nas transferências da União é o objetivo da Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – ao trazer representantes da Secretaria de Assuntos Federativos da presidência da república, ministério da Economia, Caixa e CNM para uma rodada de palestras e cursos.

LEIA TAMBÉM

Essa I Semana de Transferência da União é uma modalidade inédita de evento para Alagoas sendo a AMA a primeira entidade municipalista a inserir o programa em sua plataforma de cursos.

Ao participar da abertura, a presidente Pauline Pereira destacou o fato da AMA  integrar a rede Mais Brasil do ministério da Economia, que é uma rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências, e hoje ser um exemplo para o resto do país, através do fortalecimento e da melhoria da gestão e do controle.

É um evento completo, complementa o gerente de Apoio Institucional Pedro Ferro, que vai preparar os técnicos para as alterações e inovações das plataforma Mais Brasil,  principalmente porque a partir de março será cobrado um modelo de excelência e gestão  às cidades com mais de 50 mil habitantes e ano que vem a todos os municípios.

“Saber como se opera essa gestão na área das transferências é um grande passo”, disse o coordenador da plataforma tecnológica do ministério da Economia, José Antônio de Aguiar Neto que, ao lado da assessora do departamento de Aperfeiçoamento do Pacto Federativo da SEAF, Isamara Caixeta, forma a dupla federal que participa da programação técnica.

A rede da captação de recursos que está sendo implantado na AMA é uma organização que a Associação está elaborando para atender os municípios em todos o processo de recursos da União, acrescentou Marli Burato, coordenadora da rede pela CNM, principal parceira da AMA.

Também participaram da abertura o secretário especial de Planejamento e Orçamento da Seplag, Paulo Castro e o coordenador do Mais Brasil elo governo de Alagoas Eduardo Jorge.

Amanhã o evento continua com a participação da Caixa e suas soluções para os municípios, além de palestras sobre MEG-Tr, Aplicativos da Rede, Módulo de Obras e Pregão Eletrônico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”