MPT vai investigar acidente com funcionário que caiu da Ponte Divaldo Suruagy

Publicado em 14/08/2024, às 12h11
Reprodução -

João Arthur Sampaio

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou, no final da manã desta quarta-feira (13) que protocolou uma denúncia para investigar o acidente em que um trabalhador caiu da Ponte Divaldo Suruagy, enquanto atuava na obra de manutenção do equipamento. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (12) e, até o fechamento desta matéria, ele não havia sido encontrado.

LEIA TAMBÉM

O MPT informou que vai averiguar se a vítima utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente e se outros empregados que trabalham na reforma da ponte também usam EPIs, e seguem outras medidas de segurança previstas na Legislação Trabalhista.

O órgão ministerial ainda repassou que vai reunir informações para apurar as responsabilidades do tomador do serviço e do prestador do serviço pelo acidente de trabalho. 

O Corpo de Bombeiros continua com as buscas por Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos.

Ex-funcionário denunciou que empresa não usa EPIs

Um homem que também trabalhou na reforma da Ponte Divaldo Suruagy, onde Eraldo Rodrigues caiu da estrutura e está desaparecido, revelou que o local não tinha os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, ele contou que quase sofreu um acidente parecido com o de Eraldo.

Em entrevista à TV Pajuçara, o ex-funcionário preferiu não se identificar e relatou que quase caiu na Lagoa Mundaú. “Eu sofri um acidente exatamente igual a ele. Pisei em uma das tábuas, ela quebrou e eu caí. Só não cheguei lá embaixo porque os companheiros me seguraram e me puxaram.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

HGE procura por familiares de paciente internado que está sem identificação Clínica pega fogo, mas bombeiros controlam incêndio na Ponta Verde Marinha abre inquérito para investigar naufrágio de embarcação na Ponta Verde Veja o que se sabe sobre o naufrágio de embarcação no mar de Ponta Verde